No dia 16 de novembro no CPM-DENDEZEIROS, o Diretor Militar Tenente Coronel Jarbas Carvalho e a Diretora Pedagógica Maria do Carmo Costa recepcionaram o Presidente da Fundação César Montes – FUNDACEM o Sr. César Montes para formalização da parceria entre as Instituições visando a aplicação de simulados digitais baseados na Plataforma Virtual de Ensino Visual Class Net.

Estiveram presentes como testemunhas do ato as senhoras Edvoneide Santos e Paula Franco. Os simulados digitais são desenvolvidos pela FUNDACEM, utilizando os parâmetros definidos pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC. São voltados para alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental, preparando para a nova Prova Saeb (Prova Brasil) que será aplicado pelo MEC no final do ano de 2021.

O objetivo dessa parceria é elevar o IDEB do Colégio da Polícia Militar Dendezeiros. Esta parceria entre as duas Instituições de Salvador, que são referências na área de educação no estado da Bahia, será muito importante como prova de conceito, para que os gestores do Estado possam avaliar a efetividade da Plataforma Visual Class Net na preparação dos alunos na nova Prova Saeb.

Open chat